Falando sobre Desfralde: Minha Experiencia


Hoje venho dar meu relato de como esta sendo esta dura batalha de desfraldar meu pequeno Enzo Miguel.
Digo batalha por que nunca pensei de como seria difícil passar por esta fase e como tenho aprendido com isto. Cometi muitos erros ao me cobrar e cobrar o meu pequeno, aprendi que tudo e no tempo deles e não no nosso!  Mas como assim?
Em minha cabeça Enzo fazia tudo por preguiça, birra! claro pois eu e o pai dele falávamos a todo instante Enzo xixi e no banheiro.. Enzo pedi pra faze coco ta filho?!
E com tantas repetições e erros ele foi aprendendo.

Sim!! muitas repetições , muitos xixis e cocos feitos na roupa , e foi necessário para ele ir  aprendendo. Teve dias e momentos que eu me sentia a pior a Mãe do mundo, pois só conhecia historias de sucesso ´´ ha meu filho saiu sozinho das fraldas, meu filho isso, meu filho aquilo ..´´
Teve dias que me estressei, e o castigava, mas com o tempo Eu fui me corrigindo, eu quando eu fiz isso , comecei a obter resultados.

Acreditem a coisa começou a dar certo!! comecei a ter mais paciência , a contar ate 10 antes de falar qualquer besteira ou xinga-lo ,repetia , repetia a mesma historia ´´ filho coco e xixi e no banheiro, avisa mamãe e o papai quando tu quiser fazer  ´´ .

Hoje ele estava de fralda pela manha, aqui no RS é inverno e esta um dia chuvoso as roupas custam a secar, então dechei ele de fralda, e ele me falou ´´ mamãe quero faze coco, levei ele correndo ate o banheiro e perguntei quer fazer ali? apontei para o vaso sanitário , ele disse sim! coloquei ele para fazer, e fui conversando tudo que já havia dito antes e ele falou agora tem que dar tchau para o coco ne mamãe? repondi que sim!  Ele subiu na tampa puxou a descarga e disse : tchau coco todo sorridente, eu eu claro fiquei toda orgulhosa e me sentindo maravilhada cheia de orgulho do meu filhote .

Desfralde não é tao fácil como rotulam ´´por ai´´ , aqui estamos na fase  de tirar a chupeta e a fralda dele, pois ano que vem Enzo vai para o pré .
Sou mãe de 2, mas tem coisas que são novas para mim, vou errando e aprendendo para não cometer com o David. Fui premiada em dobro nesse mundo Azul!!



 Gosto de vir trazer minhas vivencias e experiencias nesse mundo da Maternidade...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...